Comércio a poucos metros de uma delegacia foi assaltado em Palmas nesta segunda
Ao final da tarde desta segunda-feira, 31, um pequeno comércio localizado no setor Jardim Aureny I foi assaltado por criminosos. A proprietária do estabelecimento, Bruna Brandão, contou ao Jornal Primeira Página que teve dinheiro e celular roubado, após assalto a mão armada registrado ontem.
“Último assalto que tivemos aqui foi há seis anos. Hoje, com a violência em alta aconteceu de novo após muito tempo. Essa delegacia aqui próxima sabemos que funciona, mas de portas fechadas. Os assaltantes pararam o carro ao lado dela para vir aqui cometer o assalto. Felizmente, nada de grave aconteceu”, relatou.
Conforme imagens de câmeras de segurança, ao menos dois indivíduos que estavam em um veículo modelo Gol na cor vermelha passaram pelo local e estacionaram próximo a delegacia. Enquanto um permanecia no veículo, o outro desceu e foi até o local efetuar o assalto.
Conforme placa instalada no bairro, trata-se da 4ª Delegacia de Polícia de Palmas. Moradores contaram ao Jornal que o local funciona de portas fechadas, sem atendimento externo à população.
O jornal Primeira Página solicitou uma nota para a Secretaria de Segurança Pública sobre o assunto. De acordo com a pasta, “a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas continua em pleno funcionamento no Jardim Aureny I, Rua Porto Alegre, das 8 às 14 horas. Sobre o roubo em questão, a SSP/TO esclarece que até o início da manhã desta quarta-feira, 1, ninguém havia registrado Boletim de Ocorrência, contudo a vítima foi orientada a formalizar os detalhes da ocorrência. A SSP/TO ressalta ainda que após o horário normal de expediente qualquer ocorrência pode ser registrada na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, umas das centrais de atendimento disponíveis ao cidadão, que fica localizada em Taquaralto”.