Comarca de Dianópolis recebe projeto de coleta seletiva nesta segunda, 24

O Projeto Coleta Seletiva Solidária e Destinação de Bens Apreendidos Inservíveis do Poder Judiciário do Tocantins será lançado na Comarca de Dianópolis nesta segunda-feira (17/2), às 14 horas, no Fórum da cidade. Esta é a 10ª comarca a receber a ação da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa).

O objetivo é conscientizar servidores(as), magistrados(as) e cidadãos(ãs) do descarte adequado de resíduos sólidos. Para isso, é feita a  instalação de lixeiras para separação de resíduos, coletores específicos para pilhas e baterias, tampinhas e lacres, além de contêineres. 

Para fortalecer a implantação desta prática sustentável e promover o engajamento institucional, os(as) servidores(as) e magistrados (as) contarão também com um curso ministrado por servidoras da Cogersa sobre a separação correta dos materiais recicláveis.

Anúncio no meio do texto

Além de Dianópolis, o projeto alcança as comarcas de Natividade, Alvorada, Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Sobre o projeto

Iniciado em 2021, o projeto Coleta Seletiva Solidária está alinhado ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, ao Plano de Logística Sustentável e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A iniciativa reafirma o compromisso do Judiciário com a responsabilidade socioambiental, promovendo ações concretas para a sustentabilidade e a capacitação ambiental. 

Além de contribuir para a preservação ambiental, o projeto também fortalece a inclusão social, destinando os materiais recicláveis a associações e cooperativas de catadores, gerando impacto positivo na economia circular.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais