Com três mortes em único dia, violência volta a assustar moradores de Palmas

O início da semana em Palmas foi marcado por uma série de assassinatos. Pelo menos três pessoas foram com tiros. Uma das vítimas é Wender Carvalho que tinha 25 anos. Ele foi morto no setor Lago Sul, na porta de casa. O autor dos disparos conseguiu atingir Wender com três tiros.

Leandro Gomes, 20 anos, também foi morto nessa segunda-feira, 8. O crime aconteceu no Jardim Aureny I. Leandro estava próximo da feira do bairro quando foi abordado por um homem em uma moto. Foram efetuados pelo menos nove tiros, desses, seis atingiram a vítma.

Uma outra vítima, sem passagens criminais também perdeu a vida em Palmas. O jovem de 18 anos foi baleado na quadra 1.206 sul. Uma testemunha contou à polícia que ouviu os disparos e quando saiu de casa encontrou o jovem caído, ao lado de uma moto.

Além das mortes, um adolescente sofreu uma tentativa de homicídio. O jovem de 16 anos foi atingido por dois tiros enquanto andava pelo setor Sol Nascente. Após ser socorrido, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA.

O perfil desses crimes é parecido e engrossam as estatísticas violentas desde o início de 2023. Os alvos dos crimes são jovens, sempre baleados e os casos se concentram na região Sul de Palmas.

A Secretaria de Segurança Pública tem informado que realiza diversas ações para combater essas mortes violentas e que tem reforçado o trabalho realizado pela delegacia de homicídios. A justificativa é de que a guerra entre grupos rivais tem causado tantas mortes.

Não é a primeira vez que o Jornal Primeira Página aborda os casos crescente de violência. No fim do mês de abril nós mostramos que a violência em Palmas cresceu mais de 140%, o que causa uma sensação de insegurança entre toda a população.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais