Colégio Estadual Dom Alano comemora 32 anos com corrida de rua
Com uma festa cheia de acolhimento e emoção, o Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, de Palmas, comemorou nessa segunda-feira, 30, seus 32 anos de criação, com a 3ª Corrida de rua Dom Alano. A atividade reuniu estudantes e servidores da unidade escolar e arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados para a comunidade carente da capital.
“Hoje nós estamos comemorando 32 anos do Colégio Dom Alano, um dos mais antigos da cidade. E para celebrar nós realizamos a 3ª corrida de rua, que foi um sucesso, com engajamento de toda a comunidade escolar”, relatou a professora Laila Vargas.
A estudante Ana Carolina da Silva conquistou o 3º lugar feminino na corrida. “Eventos assim são muito importantes porque, além da interdisciplinaridade entre as aulas de projeto de vida e educação física, são momentos de muita diversão, de comemoração entre os alunos e que ajudam a relaxar e a tornar a escola um ambiente mais acolhedor”, explicou.
A coordenadora pedagógica, Nilva Leal, disse que foi um momento de muita emoção e alegria. “Nesta manhã, aconteceram várias atividades para marcar a data, tivemos uma corrida de rua com a participação ativa dos estudantes e servidores, momentos culturais e premiação para os atletas”.
O colégio, localizado na região central de Palmas, foi criado em 30 de outubro de 1991, quando ofertava as séries iniciais do ensino fundamental, sendo uma das pioneiras de Palmas. Atualmente, o Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday atende mais de 900 alunos da educação básica, com turmas do 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).