Coca-Cola revive momentos icônicos do Cazuza com o lançamento da plataforma Foodmarks no Brasil 

Por décadas, a Coca-Cola tem sido parte de momentos icônicos nas refeições e na cultura – de filmes, a músicas e muito mais. Hoje, chega ao mercado brasileiro sua mais nova plataforma, Foodmarks, que celebra marcos icônicos da gastronomia em todo o mundo, inspirados em momentos culturais e criados com a magia que só Coca-Cola é capaz de fazer oferecer.  

Lançado globalmente, os chamados “Foodmarks” são considerados locais em que uma “Uma Receita Mágica” aconteceu com a fusão perfeita de três elementos: o momento adequado, a refeição certa e uma Coca-Cola bem gelada. A campanha conta com experiências imersivas e pontos Foodmarks icônicos na América Latina, sendo cada um inspirado por um momento cativante na cultura local.  

Os primeiros Foodmarks convidarão as pessoas a redescobrirem a magia criada durante o momento original – desde aquela vez em que Marilyn Monroe foi fotografada aproveitando um cachorro-quente e uma Coca-Cola de um carrinho em Nova Iorque, à cena icônica de uma estrela do rock, como Cazuza, com os amigos em uma pizzaria, por exemplo. Mais de 400 Foodmarks serão destaque durante o lançamento em cidades de todo o mundo, trazidos à vida através de uma parceria inédita com a Time Out. 

A cena icônica de uma estrela do rock, como Cazuza, com os amigos em uma pizzaria. Foto: Divulgação

Além dos Foodmarks globais, na América Latina, quatro momentos icônicos serão destaque no Brasil, Chile, Colômbia e México, com experiências imersivas em cada cidade. Estes Foodmarks foram escolhidos pelos momentos marcantes que aconteceram na cultura local. “Todo mundo tem uma história sobre qual o prato ou comida combina melhor com Coca-Cola. Em muitos casos, desfrutar dessa refeição, acompanhado de uma Coca-Cola, em um lugar específico se torna tradição. Com os Foodmarks, esperamos conhecer e celebrar muitos desses momentos especiais,” comentou Claudia Navarro, vice-presidenta de Marketing para América Latina da Coca-Cola. “Vamos revelar as histórias de algumas pessoas especiais e dos momentos que se tornaram icônicos em alguns Foodmarks globais. Assim, esperamos continuar a definir a cultura com centenas e milhares de momentos em que a magia da Coca-Cola é compartilhada.”   

Foodmarks estão inseridos na campanha “Uma Receita Mágica”, que começou no ano passado, e celebra o que há de mais especial nas refeições compartilhadas e das incríveis conexões humanas que acontecem quando nos unimos a outras pessoas para aproveitarmos juntos uma refeição. A receita ganha vida e cria um Foodmark, um local físico que captura a magia dos momentos e conexões compartilhados.  

Já é possível explorar e conhecer os Foodmarks de todo o mundo através de um mapa interativo em https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/foodmarks criado por Time Out como parte desta campanha inédita. A campanha foi desenvolvida e executada por WPP Open X, liderada por Ogilvy, e a coordenação da experiência para o Foodmark do Cazuza foi feita pela DAVID. 

Enquanto Cazuza vive na memória dos fãs brasileiros, o Foodmark icônico dele se transforma em um símbolo vivo. Não importa de onde os fãs estão vindo, todos podem fazer A Magia Acontecer e reviver a Receita Mágica do Cazuza. E, os interessados terão a oportunidade de viverem essa experiência, no dia 1° de março, no Jockey Clube, Rio de Janeiro, fazendo a inscrição no link, abaixo: 

https://www.coca-cola.com/br/pt/offerings/foodmarks – Acesso limitado à capacidade do local. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais