Centros de assistência social desenvolvem ações para o setembro amarelo em Palmas

A temática do Setembro Amarelo – mês de conscientização contra o suícidio será abordada em atividades dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras Karajá I, no Jardim Aureny III; no Cras Karajá II, no setor Santa Barbará e no Cras Krahô, na Arse 131 (1304 Sul). Os Cras são equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) voltados ao atendimento da comunidade. 

O Cras Karajá II tem palestra aberta a toda comunidade sobre o tema do Setembro Amarelo, a partir das 15 horas. O tema específico é ‘Você não está sozinho’.

No vizinho, Cras Karajá I, onde participam cerca de 30 idosos, a programação desta quinta, 21, das 8h30 às 9h30 é voltada ao envelhecimento saudável, e ao autocuidado, além dos hábitos de vida saudável. 

Anúncio no meio do texto

Idosos

Já o Cras Krahô, localizado na Arse 131 (1304 Sul), promove, junto aos frequentadores do Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCVFV), atividades do percurso ‘Saúde e Bem-Estar na Terceira Idade’, na quinta-feira, 21, às 8 horas, contando com a parceria da Universidade Ceulp/Ulbra.   

A temática do Setembro Amarelo, por sua vez, será abordada no Cras em ação que ocorre nesta sexta, 22, no período da manhã, das 9h30 às 10h30; e no período da tarde, das 14h30 às 15h30.

Na próxima segunda-feira, 25, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquaruçu realiza às 15 horas, palestra aberta para toda a comunidade com a psicóloga da unidade, acompanhada do grupo de Brigadistas de Taquaruçu sobre o tema ‘Setembro Amarelo’.

Acesso

Para participar dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVFV) dos Cras basta procurar o equipamento mais próximo da residência do cidadão interessado. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais