Catedral de Palmas encerra Festejo 2023 no domingo, dia do Espírito Santo

O Festejo da Catedral de Palmas entra no último fim de semana com Missa, encerramento da Novena, Festa Social e Carreata. O evento celebra a festa do padroeiro, Espírito Santo, e está sendo realizado desde 19 de maio.

Na sexta e sábado, 26 e 27 de maio, a partir das 18h30, tem Santa Missa e o oitavo e nono dia da Novena, respectivamente. Por volta das 19h, começa a Festa Social com barracas de comida (espetinho, Maria Isabel, doces, caldo, batata frita, pastel, cachorro quente, bebidas), espaço infantil e música ao vivo. Hoje quem se apresenta no palco é a dupla Marlon e Muriel. No sábado, é a vez de se encantar com o show de Emilly Luz. No fim de cada noite, às 22h30, o público concorre a prêmios especiais. Tem viagem para o Jalapão, forno de embutir, micro-ondas, lavadora de alta pressão, smart TV e uma moto CG 160 Start. As cartelas custam R$15 e podem ser compradas na hora.

Já no domingo de Pentecostes, dia do padroeiro, a Igreja celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos. Assim, a programação do festejo começa mais cedo, às 17h, no Estacionamento do Estádio Nilton Santos. O local é o ponto de encontro da Carreata do Divino. De lá, o pároco da Catedral, Pe. Eduardo Zanom, conduz a bandeira do Espírito Santo por várias ruas e avenidas da capital. A carreata termina na Catedral, onde Dom Pedro Brito Guimarães abençoa os carros e preside a Missa, às 18h30. O domingo termina com boa comida, show ao vivo com Luciana Assunção e Banda Cum Pé no Baião e, às 22h, o sorteio de um smartphone, três tanques de combustível e uma cafeteira de cápsulas.

Todo o dinheiro arrecadado no evento vai ser revertido para a construção da Catedral. Para este ano, a intenção é conseguir mudar parte da estrutura pastoral e administrativa da paróquia para o andar térreo da obra.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais