Capotamento, colisões e incêndios no plantão dos bombeiros militares

Um total de 75 ocorrências encerrou o plantão de 24 horas das equipes de bombeiros militares em todas as Unidades Operacionais, entre 7h de terça, 26, e 7h desta quarta-feira, 27. Variadas naturezas de atendimentos foram realizadas, desde palestras em escolas a atendimento pré-hospitalar a vítimas de acidentes de trânsito.

Entre as ações dos socorristas às vítimas, por volta das 22h40, desta terça, está o atendimento pré-hospitalar a um homem de 49 anos de idade, identificado como Anésio Ribeiro da Silva, que estaria em fuga da Polícia Militar e acabou colidindo contra outra viatura da própria corporação, que fazia a direção contrária na via. A ocorrência foi em uma avenida no Centro de Araguatins, no extremo norte do Estado. Anésio teve fratura exposta na canela esquerda, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado pelos socorristas da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, para o Hospital Regional de Araguatins.

Cerca de três horas antes, em Colinas do Tocantins, a 4ª CIBM combatia incêndio em um tanque de combustíveis, em empresa privada na BR-153. Era por volta das 19h, e, ao chegar ao endereço, a equipe de bombeiros militares constatou que o trabalho inicial era executado pela brigada da transportadora. Coube aos militares o combate direto até à extinção das chamas e rescaldo.

Anúncio no meio do texto

Não houve vítimas na ocorrência, apenas danos materiais, com parte da traseira da carreta bi-trem sendo danificada pelo calor do fogo.

Palmas e Gurupi também registraram colisão envolvendo motocicletas e veículos. Na capital, sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi às 14h30, na Quadra 601 Sul, nas proximidades do Cardiocenter, nesta terça-feira.

A motocicleta era conduzida por Alana Nascimento Bezerra, 22 anos, e o carro por Gustavo da Silva Dias, de 24 anos. Os bombeiros militares constataram que Alana tinha um ferimento aberto no tórax e reclamava de dores no joelho. A equipe fez os curativos e encaminhou a vítima para o Hospital Geral de Palmas.

Em Gurupi, sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, a ocorrência foi às 13h13. Um fato diferente ocorreu: ao chegar ao endereço solicitado, uma bombeira militar de São Paulo havia estabilizado a cervical da vítima de 23 anos, usando um colar. Aos socorristas tocantinenses, coube as avaliações primárias e secundárias e, em seguida, o encaminhamento da condutora para o Hospital Regional de Gurupi.

A ocorrência foi no centro de Gurupi e a vítima  foi identificada como Maria da Conceição.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais