Campeonato Brasileiro de Motocross fomenta a economia e o esporte em Palmas

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e a abertura do Campeonato Tocantinense fomentaram o esporte e a economia do Tocantins nos dias 17 a 19 de maio. De acordo com a organização, aproximadamente 55 mil pessoas, prestigiaram as provas nos três dias de competições, com a participação de pilotos de 12 países.

O evento esportivo reuniu no Parque Sussuapara, na região norte de Palmas, competidores de todo o Brasil e também de Portugal, Espanha, França, Eslovênia, Peru, Equador, Chile, Argentina, Paraguai, México e Finlândia, além da participação das principais marcas nacionais do motociclismo. As competições nacional e estadual contaram com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

As disputas em Palmas, são realizadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em parceria com a Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT). A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro recebeu competidores nas Classes MX 1, MX2, Mx3, MXF, MX2JR, Yz125, MXJR, 65CC e 50 CC. 

Anúncio no meio do texto

Economia, solidariedade e sustentabilidade 

“O tocantinense é apaixonado por motocross. Os três dias de evento foi de casa cheia, reunindo as famílias, as crianças e a juventude. Para Palmas e o Tocantins, receber eventos dessa grandeza é importante para desenvolver a modalidade, o lazer e a economia”, destacou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha.

 Além de desenvolver vários setores da economia, o Campeonato Brasileiro também fomentou a solidariedade. “Um evento esportivo desse tamanho, movimenta economicamente a cidade, com o setor de hotelaria, gastronômico e até mesmo, os postos de combustíveis, é uma movimentação muito além do normal. Além disso, traz o lazer para todos os públicos e as doações de 2 kg de alimentos, iremos destinar para o Rio Grande do Sul”, enfatizou o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Gustavo Jacob. 

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro também foi marcada pelo início de um projeto ambiental de reflorestamento das áreas próximas a pista do Parque Sussuapara. A ação social de sustentabilidade reuniu pilotos e representantes das equipes oficiais de motociclismo presentes no evento.

O Brasil em Palmas 

A mineira Tata Castro, 17 anos, atualmente mora em São Paulo, e foi um dos destaques do evento realizado no Tocantins. “Vim para a etapa de Palmas e acabei vencendo graças a Deus e com muito sacrifício. Quero dedicar essa vitória a toda a minha equipe e agradecer o carinho de todos”, enfatizou a campeã da categoria MXF Feminina.  

Jefferson Júnior, veio do Pará, para participar das disputas em Palmas. “Eu gostei muito dessa corrida. No Campeonato Tocantinense fiquei em primeiro e no Brasileiro fiquei em terceiro”, resumiu o atleta que coleciona três títulos de campeão paraense. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais