Câmara de Palmas aprova LDO; crescimento previsto é de 13% nas receitas em 2024

Em sessão extraordinária realizada na terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Palmas aprovou, em turno único de votação, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024. A proposta prevê receitas totais de cerca de R$ 2,3 bilhões, sendo assim, as estimativas de receitas para 2024 mostram um crescimento de 13% em relação a 2023, principalmente devido às receitas correntes, com destaque para as receitas tributárias e transferências correntes.

Pelo texto aprovado para as despesas, manteve-se a política de valorização dos servidores municipais, assim como a continuidade do processo de concursos para as áreas da Educação, Saúde e Quadro-Geral, além dos investimentos em obras na cidade. Tudo isso, dentro dos limites legais e considerando a realidade e a responsabilidade fiscal, projeta uma meta de resultado primário superavitário de R$ 21,4 milhões ao final do exercício de 2024.

Anúncio no meio do texto

O presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), destacou o aumento na arrecadação do município no próximo ano. “Estou muito satisfeito com a aprovação da LDO para 2024, pois o documento prevê um crescimento de 13% nas receitas do Município em relação a 2023. Esse aumento nas receitas permitirá à prefeitura investir mais em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida para a população”, disse Folha.

Também foi aprovada a Lei n° 08/2023, que inclui no Plano Plurianual (2022-2025) o compromisso pela primeira infância, pacto nacional que o Tribunal de Contas do Tocantins está coordenando. O texto aprovado garante que o compromisso pela primeira infância passará a compor as diretrizes estratégicas do PPA, inclusive como norteador para as futuras revisões e aperfeiçoamento do planejamento orçamentário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais