BR-226 não tem previsão para ser liberada e DNIT declara situação de emergência

A situação da BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis, no trecho correspondente ao KM 68 está indefinida. A via está totalmente bloqueada desde a última segunda-feira, 20. O bloqueio foi necessário devido ao rompimento da pista causado pelas intensas chuvas que foram registradas na região.

Por causa da situação precária, o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) declarou que rodovia está em situação de emergência. Durante esta semana o trabalho do órgão ficou concentrado em escoar o excesso de água, para que uma avaliação pudesse ser realizada.

É necessário verificar a totalidade de danos, para se propor possíveis soluções técnicas. O que dificulta o trabalho, até mesmo a liberação de prazos para liberação da via é que a chuva ainda não deu trégua na região.

Anúncio no meio do texto

E o motorista,  como fica?

A orientação para os motoristas é seguir por dois caminhos alternativos. São eles:

Rota alternativa 1:

Orientamos seguir pela BR-153/TO (pegar o primeiro trevo), em Wanderlândia, passando pela TO-010 (passando pelo centro dos Borges e Sororoca) até Ananás. Acesse a TO-210 até Angico e TO-134 até Darcinópolis retornando a BR-226. Não utilizar a TO-416 (de Santa Fé a Riachinho).

Rota alternativa 2:

Seguir pela BR-153 no trevo com a Avenida Filadélfia de Araguaína (TO), passando pela TO-222 até Filadélfia. Logo depois, pegar a travessia de balsa para Carolina (MA), pela BR-230 em direção a Estreito (MA).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais