Bombeiros e PM são homenageados por socorrerem mulher vítima de tentativa de feminicídio

Na manhã desta quarta-feira, 07, o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, recebeu em seu Gabinete, no Quartel do Comando-Geral, os bombeiros militares e o policial militar que socorreram uma vítima de tentativa de feminicídio no Jardim Aureny I, no final de janeiro, em Palmas. O caso ganhou repercussão estadual.

Anúncio no meio do texto

O encontro reuniu o coronel Ornelas com o 1º sargento Ivanair Lopes de Souza, o 2º tenente Fábio Ricardo de Freitas, ambos bombeiros militares, e o 2º tenente da polícia militar, José Carlos Pereira da Silva, bem como a professora Merian Lopes de Sousa, diretora do Colégio Militar Santa Rita de Cássia, que tem o CBMTO na gestão.

Na homenagem aos guerreiros, o coronel Ornelas agradeceu pela bravura, agilidade e ação destemida em prol da vítima. Um café da manhã foi servido aos convidados, que celebraram o trabalho e a vida da mulher socorrida.

O episódio

O fato ocorreu dia 30 de janeiro, em frente a uma lanchonete nas proximidades do Colégio Militar. Os bombeiros Ivanair e Ricardo e o polícia J. Silva estavam na frente do CEMIL, na observância da entrada dos alunos, quando o capitão Adailton Pereira, também do CBMTO e que havia acabado de chegar ao local, informou que uma mulher havia sido esfaqueada na lanchonete. O sargento Ivanair foi o primeiro a sair em direção à vítima, que se encontrava consciente, com corte grave na altura do abdômen.

A viatura de Resgate de Resgate foi chamada e, nisso, o tenente Ricardo assumiu os cuidados à vítima e o sargento Ivanair foi à procura do agressor, que, segundo testemunhas, estava nas proximidades de um Posto de Combustível ali mesmo, no Setor Aureny I.

O agressor foi visualizado pelo sargento, que deu ordem de prisão, e o policial J. Silva chegou em seguida, efetuando a detenção. Ele é ex-companheiro da vítima.

Os bombeiros militares realizaram atendimento pré-hospitalar na vítima, encaminhando-a para uma unidade de saúde.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais