Blitz quer garantir carnaval seguro para profissionais da saúde

Ter um carnaval seguro para os profissionais da saúde é ir além do sexo protegido, e não misturar bebida e volante, utilizar equipamentos de proteção individual, evitar os risco de acidentes no trabalho, entre outros. Nesta segunda-feira, 13, até a próxima quarta-feira, 15, a partir das 18 horas, o Henfil da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realiza uma parceria com o Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) para realização de uma blitz educativa para o período carnavalesco.

Será feita testagem rápida de sífilis e vírus da imunodeficiência humana (HIV) nos servidores do HMDR e também será abordado a importância de trabalhar com responsabilidade e segurança. Segundo a enfermeira do Henfil Karina Ramos, o uso de adornos pelos profissionais da saúde é proibido para evitar propagação de vírus e/ou acidentes no ambiente de trabalho, além da necessidade de utilizar sempre materiais como luvas, máscaras e sapatos fechados.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais