Banda de Música da PMTO participa da II Semana Musical de Chorinho em Goiás

Entre os dias 17 a 22 julho, a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) participa da II Semana Musical do Choro, que acontece em Goiânia-GO. O evento cultural promovido pelo Corpo Musical da Polícia Militar do Estado do Goiás conta com a presença de músicos militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Tocantins, Rondônia, Acre e Pará, além de convidados de instituições parceiras. 

Na terça-feira, 18, os músicos participaram, em conjunto, da solenidade de recepção de 852 novos alunos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), evento este que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o Vice-Governador, Daniel Vilela; o Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos; o Comandante-Geral da Polícia Militar GO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa. 

A programação musical da II Semana do Choro contará com oficinas musicais, palestras, rodas de choro, prática de conjunto, apresentações e improvisações. Durante o evento, os militares farão apresentações abertas ao público com o objetivo de proporcionar cultura e momentos de lazer. O objetivo do encontro é difundir a cultura brasileira e promover a interação entre as forças militares coirmãs, além do aprimoramento técnico dos componentes dos Corpos Musicais, aproximando as Corporações da comunidade.

Anúncio no meio do texto

Uma missão honrosa:

Criada em 1989, a Banda de Música da PMTO se tornou patrimônio cultural do Estado em 2020 por meio da Lei Nº 3.632, de 15 de janeiro. A Banda de Música da Polícia Militar é formada por músicos militares altamente qualificados, que possuem a missão de honrar o passado, celebrar o presente e inspirar o futuro de nossa sociedade. 

Compostas por instrumentos de sopro, percussão e em algumas formações, instrumentos de cordas, a Banda de Música da PMTO é um símbolo de orgulho e respeito para a instituição e para o povo tocantinense, sendo considerada parte essencial da identidade do Estado.

Os militares da Banda influenciam positivamente a comunidade e os próprios profissionais da corporação, consolidando uma tradição que combina harmoniosamente a segurança pública e cultura.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais