Audiência de instrução de Danilo Cavalcante é adiada a pedido da Justiça dos Estados Unidos (EUA)

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a audiência de instrução do caso Danilo Cavalcante, acusado de matar Valter Júnior Moreira dos Reis, em Figueirópolis-TO, será realizada no dia 18 de abril, às 11 horas, no Fórum da Comarca de Gurupi.

A sessão estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (29/2), mas foi adiada por solicitação da Justiça dos Estados Unidos (EUA), onde o réu encontra-se cumprindo prisão perpétua.

Na mensagem enviada à Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher e Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi, nessa terça-feira (27/2), a Justiça norte-americana pede também que a audiência seja transmitida por meio de uma plataforma diferente da utilizada pelo Judiciário do Tocantins, o que já está sendo providenciado.

Anúncio no meio do texto

O TJTO lembra que, desde o ano passado, busca acordo com a Justiça norte-americana para a realização da audiência, de forma a garantir ao réu o direito de presença na sessão, assim como assegurar a plenitude de defesa do acusado. Em dezembro de 2023, em contato com a Justiça dos EUA, a Vara de Gurupi havia sugerido três datas para a realização da audiência: 7 de fevereiro; 29 de fevereiro e 31 de março de 2024. Para tanto, todas as medidas necessárias já haviam sido tomadas, inclusive a requisição de interprete/tradutor em língua estrangeira (Inglês-Americano).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais