Atletas tocantinenses brilham no maior campeonato de jiu-jitsu do mundo

Alunos que praticam aulas de jiu-jítsu ofertadas pelo projeto ‘Compartilhe Amor’ desenvolvido na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga, localizada na Arno 51 (503 Norte), foram destaques no Abu Dhabi AJP Tour (Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro), realizado em Araguaína no último final de semana. Com uma equipe composta por jovens atletas de Palmas, o projeto não apenas participou das competições, mas também brilhou no maior campeonato da modalidade do mundo.

A delegação saiu da Capital com determinação de fazer o melhor e voltou para casa carregando quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Dentre os atletas que se destacaram e trouxeram essas conquistas foram Jean Felipe, Vitor Manoel Brito, Evelyn Vitória, Leandro Eduardo (todos medalhistas de ouro), Ana Flávia Nunes (medalha de prata), e Wallafy Rangel (medalha de bronze).

A diretora da unidade educacional, Michele Morais, conta que através do projeto aulas de jiu-jítsu, futsal, violão e basquete são realizadas para atender crianças de 8 a 16 anos, gratuitamente. Para ela, o professor da RD Top Team, Alex Rodrigues, e o instrutor de jiu-jítsu, Heli de Souza Guimarães Júnior, são profissionais fundamentais para as aulas acontecerem na escola.

Anúncio no meio do texto

“O sucesso do projeto Compartilhe Amor / RD Top Team no AJP Tour, em Araguaína, é mais um exemplo de como o esporte, a dedicação e o amor podem transformar vidas e inspirar novas gerações. Parabéns a todos os atletas e aos responsáveis do Instituto Nação Rap”, agradeceu a diretora Michele.

Segundo o instrutor Heli Guimarães, o torneio foi um espaço para emocionantes histórias de superação, como a do atleta Geverson Dantas Felix, que, após uma lesão que o deixou tetraplégico, encontrou no jiu-jítsu uma nova chance na vida. “Além disso, crianças e jovens brilharam no tatame, mostrando o impacto positivo do esporte em suas vidas”, observou.

O AJP Tour reuniu competidores de diferentes estados, incluindo o Rio de Janeiro, Brasília, Pará, Maranhão e Tocantins. O evento teve a presença de centenas de espectadores e contou com a participação de mais de 600 atletas. O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou a importância desse evento internacional para a cidade, promovendo oportunidades no esporte e contribuindo para a transformação de vidas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais