Atletas tocantinenses brilham no maior campeonato de jiu-jitsu do mundo
Alunos que praticam aulas de jiu-jítsu ofertadas pelo projeto ‘Compartilhe Amor’ desenvolvido na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga, localizada na Arno 51 (503 Norte), foram destaques no Abu Dhabi AJP Tour (Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro), realizado em Araguaína no último final de semana. Com uma equipe composta por jovens atletas de Palmas, o projeto não apenas participou das competições, mas também brilhou no maior campeonato da modalidade do mundo.
A delegação saiu da Capital com determinação de fazer o melhor e voltou para casa carregando quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Dentre os atletas que se destacaram e trouxeram essas conquistas foram Jean Felipe, Vitor Manoel Brito, Evelyn Vitória, Leandro Eduardo (todos medalhistas de ouro), Ana Flávia Nunes (medalha de prata), e Wallafy Rangel (medalha de bronze).
A diretora da unidade educacional, Michele Morais, conta que através do projeto aulas de jiu-jítsu, futsal, violão e basquete são realizadas para atender crianças de 8 a 16 anos, gratuitamente. Para ela, o professor da RD Top Team, Alex Rodrigues, e o instrutor de jiu-jítsu, Heli de Souza Guimarães Júnior, são profissionais fundamentais para as aulas acontecerem na escola.
“O sucesso do projeto Compartilhe Amor / RD Top Team no AJP Tour, em Araguaína, é mais um exemplo de como o esporte, a dedicação e o amor podem transformar vidas e inspirar novas gerações. Parabéns a todos os atletas e aos responsáveis do Instituto Nação Rap”, agradeceu a diretora Michele.
Segundo o instrutor Heli Guimarães, o torneio foi um espaço para emocionantes histórias de superação, como a do atleta Geverson Dantas Felix, que, após uma lesão que o deixou tetraplégico, encontrou no jiu-jítsu uma nova chance na vida. “Além disso, crianças e jovens brilharam no tatame, mostrando o impacto positivo do esporte em suas vidas”, observou.
O AJP Tour reuniu competidores de diferentes estados, incluindo o Rio de Janeiro, Brasília, Pará, Maranhão e Tocantins. O evento teve a presença de centenas de espectadores e contou com a participação de mais de 600 atletas. O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou a importância desse evento internacional para a cidade, promovendo oportunidades no esporte e contribuindo para a transformação de vidas.