Atletas de Araguaína garantem pódios no Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu
Pequenos no tamanho e com talentos de gente grande. O Tocantins foi destaque nesse domingo, 5, no Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Júlia Maria, Rhayelle e João Neto, de Araguaína, conquistaram seis medalhas para o Estado.
Rhayelle da Silva Borges, de 13 anos, é faixa amarela e conquistou duas medalhas de prata para o Tocantins. A participação da atleta contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). “Foi incrível participar desse campeonato. Agradeço o apoio recebido do Governo do Estado. Vamos sempre representar o Tocantins da melhor maneira possível”, explicou.
E o talento vem de família. A Rhayelle comemora a conquista ao lado da sua irmã, a pequena Júlia Maria da Silva Santos, de 9 anos, que também foi destaque na competição, após garantir medalhas de ouro na categoria No Gi (sem quimono) e prata (com quimono). “Fiquei muito feliz em representar o Tocantins nesse campeonato. Vou treinar mais e ter resultados melhores no mundial”, afirmou Júlia Maria.
Já o João Neto, de apenas 6 anos, é faixa cinza e garantiu medalhas de ouro e prata para o Tocantins.
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O campeonato é dividido por categoria de idade, peso e faixa.