Atletas de Araguaína garantem pódios no Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu

Pequenos no tamanho e com talentos de gente grande. O Tocantins foi destaque nesse domingo, 5, no Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu-Jitsu, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Júlia Maria, Rhayelle e João Neto, de Araguaína, conquistaram seis medalhas para o Estado. 

Rhayelle da Silva Borges, de 13 anos, é faixa amarela e conquistou duas medalhas de prata para o Tocantins. A participação da atleta contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju). “Foi incrível participar desse campeonato. Agradeço o apoio recebido do Governo do Estado. Vamos sempre representar o Tocantins da melhor maneira possível”, explicou. 

E o talento vem de família. A Rhayelle comemora a conquista ao lado da sua irmã, a pequena Júlia Maria da Silva Santos, de 9 anos, que também foi destaque na competição, após garantir medalhas de ouro na categoria No Gi (sem quimono) e prata (com quimono). “Fiquei muito feliz em representar o Tocantins nesse campeonato. Vou treinar mais e ter resultados melhores no mundial”, afirmou Júlia Maria.

Anúncio no meio do texto

Já o João Neto, de apenas 6 anos, é faixa cinza e garantiu medalhas de ouro e prata para o Tocantins. 

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O campeonato é dividido por categoria de idade, peso e faixa. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais