As inscrições para 2° Passeio Ciclístico do Detran-TO estão abertas

Faltam quatro dias para finalizarem as inscrições do 2º Passeio Ciclístico do Detran-TO programado para o domingo, 28, com início na Praça dos Girassóis, em Palmas. A atividade, que integra as ações da campanha Maio Amarelo 2023, terá início às 7h, com um percurso de cerca de aproximadamente 3 km.

Dezenas de ciclistas já se inscreveram gratuitamente para participar pelo link da página do evento. Além do passeio, a programação contará com trio elétrico e apresentação musical. 

Para percorrer o trajeto, os ciclistas partirão da Praça dos Girassóis e seguirão pela Avenida Teotônio Segurado até o cruzamento com a Avenida LO 05, próximo ao Espaço Cultural. Em seguida, o grupo retornará, em sentido inverso, pela mesma via, até o ponto de partida.

O passeio marca o encerramento da campanha Maio Amarelo 2023, que completa 10 anos, com a finalidade de conscientizar a população para a necessidade da prevenção de acidentes, redução do número de vítimas e incentivo à convivência respeitosa nas vias públicas.

O evento, organizado pelo Detran/TO, tem como parceiros a Secretaria de Estado da Educação, a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), além de funcionários da Energisa e da Tocantins Placas.

Para divulgar a mensagem da campanha, o Detran/TO tem realizado, ao longo deste mês, uma série de ações, como palestras, blitzes educativas, apresentações teatrais, distribuição de material informativo e caminhadas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais