Araguaína: bombeiros militares recuperam corpo de vítima de afogamento

Bombeiros militares do 2º Batalhão, em Araguaína, foram acionados nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28, para realizar buscas por uma possível vítima de afogamento no Lago da Usina Hidrelétrica Corujão, no Setor Beira Lago. A ação da equipe durou cerca de duas horas.

O trabalho foi iniciado às 6h, após um amigo da vítima acionar o Corpo de Bombeiros Militar para as buscas. Segundo a testemunha, Eder José dos Santos, de 45 anos, auxiliar de montagem, teria se afogado enquanto nadava.

A Polícia Militar, que também estava no local, relatou aos bombeiros militares que Eder José teria tentado uma travessia entre o vão da Ponte até a uma Ilha naquela região, por volta das 12h, deste domingo, 27. A testemunha explicou que viu a vítima mudando a direção, na tentativa de chegar à margem do Lago. Porém, em certo momento, Eder desapareceu.

Anúncio no meio do texto

Os bombeiros militares realizaram buscas superficiais e também mergulhos no local, sobretudo no trajeto que a vítima teria passado até submergir. Já se passavam mais de 17 horas desde o afogamento quando o corpo foi avistado pela equipe, que, então realizou os procedimentos e o levou para as margens, acionando o Instituto Médico Legal (IML), em seguida.

Crédito: Divulgação/CBMTO

01. Bombeiros e policiais militares e o Instituto Médico Legal no Lago Corujão, em Araguaína, na ação de recuperação do corpo de uma vítima no local

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais