Representantes do Hospital Regional de Araguaína participam da Conferência Municipal de Saúde

Profissionais do Hospital Regional de Araguaína (HRA) participaram nos dias 20 e 21 da 9º Conferência Municipal da Saúde da cidade de Araguaína. O encontro foi voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e comunidade em geral, com debates, avaliações e sugestões de propostas para melhoria dos serviços de Saúde do Município.

A 9º Conferência Municipal da Saúde de Araguaína reuniu mais de 400 para um amplo diálogo que permitiu a elaboração de propostas e diretrizes que levem a soluções das necessidades de saúde da população.

A Supervisora da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia, Liomarcia Martins, representou a diretora Wal França, na abertura do evento. “Importante à participação da Saúde Estadual  neste debate, visto que, as conferências municipais são locais de diálogos que irão consolidar propostas para a conferência estadual”.

A odontóloga do HRA, Sheyla Márcia Dias Lima ressaltou que todos profissionais de saúde e usuários do SUS puderam participar dos debates, e escolha de delegados que participarão da conferência estadual. “Um evento de construção coletiva e debates das políticas públicas de saúde do nosso Município e nossa Regional de Saúde”.

Durante a conferência, com o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser um outro dia”, foram realizadas palestras ministradas por profissionais de Araguaína e do Conselho Nacional de Saúde, além de mesa redonda e  sessão plenária para aprovar propostas e definir eixos de trabalho.