Homem investigado por suspeita de estupro de vulnerável no Tocantins é preso pela Polícia Civil na Bahia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 72ª Delegacia de Luzimangues, Distrito de Porto Nacional, prendeu na última terça-feira, 14, na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, um indivíduo de 41 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a própria filha.

Conforme o delegado-chefe da 72ª DP, Diogo da Fonseca, a ação foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto Nacional e contou com apoio da Polícia Civil da Bahia. “Após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou que o homem, que é pai da vítima, teria estuprado a própria filha reiteradamente por alguns anos”, disse a autoridade policial. 

Ao saber que estava sendo investigado pela Polícia Civil, o homem fugiu do distrito de Luzimangues a fim de se esquivar da responsabilização criminal e passou a ser procurado pela Polícia. A partir de informações repassadas pelo Conselho Tutelar, a equipe da 72ª Delegacia de Polícia localizou o indivíduo na cidade de Teixeira de Freitas e solicitou o apoio da PC-BA para cumprimento da ordem judicial.

“Mediante compartilhamento de informações com a Polícia Civil da Bahia, no final da tarde de ontem os policiais baianos conseguiram localizar o indivíduo e efetuaram a captura do mesmo, que foi recolhido ao presídio local. Durante as investigações, o homem confessou os abusos praticados contra a própria filha menor de idade e agora, com sua prisão, responderá ao processo preso”.

O delegado Diogo Fonseca explicou que, pela gravidade e reflexos que trazem sobre a vida de crianças e adolescentes vítimas de tais abusos, estes casos são tratados como prioridade na unidade policial. “Nos últimos meses nós intensificamos as investigações e conclusão dos inquéritos policiais relativos a estupros e estupros de vulneráveis em andamento na 72ª DP, não havendo sequer um inquérito policial parado. E em sua maioria, os procedimentos investigativos já foram concluídos com o objetivo de dar a devida resposta à sociedade e a responsabilização aos criminosos.”, informou.