Amastha responde pré-candidata em vídeo nas redes: “Seja sincera, pare de hipocrisia”

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), rebateu na manhã desta quinta-feira, 16, os ataques destemperados feitos pela deputada estadual Janad Valcari e divulgados nas redes sociais e na imprensa. Na tentativa de mascarar a inoperância do cumprimento de seu trabalho como deputada estadual que é, sobretudo, fiscalizar a gestão do Estado, coisa que não o faz, Janad atacou Amastha, de maneira agressiva, atitude costumeira usada por ela contra seus adversários.

Amastha vinha recebendo os ataques desrespeitosos e agressivos feitos por Janad sem se manifestar, com o intuito de promover uma pré-campanha propositiva em favor de Palmas. Mas hoje, Amastha precisou se posicionar para manter a civilidade nesta pré-campanha na capital e impedir o avanço da ofensiva proposta por Janad.

Anúncio no meio do texto


Sobre sua posição em relação à prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), Amastha esclareceu que não é inimigo, como Janad já demonstrou inúmeras vezes que é. “Deixa eu explicar uma coisa, inimigo a senhora é [da prefeita Cinthia], eu sou adversário, isso é totalmente diferente”, disse em vídeo. 


Amastha criticou os “barracos” feitos por Janad nas Unidades de Saúde e Escolas de Palmas com o único objetivo de promover sua pré-candidatura e que isso nada ajuda a cidade. Também questionou a pré-candidata sobre o não cumprimento de seu papel como deputada estadual, que é fiscalizar os serviços públicos oferecidos pelo Estado, coisa que ela não o faz. “O seu trabalho e a sua obrigação, que é fiscalizar o Governo e fazer políticas públicas, isso a senhora não faz. Ou o HGP [Hospital Geral de Palmas] está bonito? Quantas pessoas morrendo por falta de atendimento? As escolas do Estado oferecem, infelizmente, uma das piores educações do Brasil. Isso não merece crítica? Ou o feitiço vira contra o feiticeiro? Porque a senhora não critica e não faz absolutamente nada, porque está esperando o apoio do governador. Seja sincera. Pare de hipocrisia”,  argumentou Amastha.

O pré-candidato questiona o motivo de Janad querer ser prefeita de Palmas e pergunta: “é para continuar enriquecendo às custas do dinheiro público? Porque você já ganhou dinheiro às custas do setor público e quer ser prefeita para isso. Um dia desses, encontrei um grupo de empresários e me falaram do pavor que teriam de ter a senhora como prefeita, sabe por que? Porque dizem eles que a senhora tem CNPJ para tudo”, pontuou.

O ex-prefeito Carlos Amastha disse ainda que busca o apoio de um grande número de partidos e lideranças, principalmente do partido de Janad e suas principais lideranças. “Apoio eu quero sim, do seu partido, do PL, que já me apoiou em 2022, que os seus dirigentes, minha amiga Nilmar e meu amigo Eduardo Gomes, sempre tiveram meu apoio nas suas eleições a partir de 2014, montaram uma nominata maravilhosa de pré-candidatos a vereadores e eu quero que um dia criem consciência que a senhora não tem a mínima condição nem psicológico, nem conteúdo para ser prefeita dessa cidade. Esse apoio eu quero e faço questão”, concluiu.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais