Aleto publica provas e gabaritos do concurso público

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou nesta terça-feira, 16, em edição suplementar do Diário Oficial Eletrônico, todas as provas e os respectivos gabaritos do concurso público.

O gabarito preliminar oficial das provas objetivas também pode ser conferido no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio deste link: https://conhecimento.fgv.br/concursos/aleto.

Nesta primeira etapa, serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 30 questões, das provas de nível médio; e 35 questões, das provas de nível superior, dos cargos do quadro geral. Já para o cargo de procurador jurídico, serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 60 questões da prova objetiva.

Recurso


Interessados em recorrer contra o gabarito oficial preliminar, devem apresentar à Banca Examinadora, formulário próprio, devidamente preenchido, conforme modelo e instruções disponíveis no site da FGV. O prazo para interposição de recurso termina na próxima quinta-feira, 18.

Aplicação das provas


As provas foram realizadas neste último final de semana, em nove cidades tocantinenses: Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis. Conforme balanço divulgado pela Comissão Organizadora, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante a aplicação das provas.

Considerando o percentual de abstenções, cerca de 20 mil candidatos concorrem às 107 vagas disponíveis nos mais diversos cargos de técnico e de analista legislativo, além dos cargos de policial legislativo II e procurador jurídico.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais