Adapec e parceiros promovem caravana para debater ambiente de trabalho inclusivo

Promover um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e ético é fundamental para garantir resultados eficientes e fortalecer a cultura organizacional. Pensando nisso, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) em parceria com a Secretaria da Mulher lançam o projeto Caravana em Defesa de um Ambiente de trabalho seguro, respeitoso e ético na quinta-feira, 29, a partir das 9h, no Campus I da Universidade de Gurupi (UnirG).

O evento contará com a participação dos colaboradores da Agência por meio de palestras e diálogos abertos visando o exercício profissional harmonioso, livre de assédio moral, sexual e discriminatório. “Barreiras culturais, estruturais e psicológicas podem interferir na falta de denúncias efetivas, por isso, estamos levando o debate para fomentar conhecimento e a conscientização sobre direitos e deveres”, informa a ouvidora setorial da Adapec, Mary Jane Abreu.

Parcerias

Anúncio no meio do texto

Para realização do evento, que tem a proposta de levar a caravana a todas as 11 delegacias regionais da instituição, entre agosto de 2024 e novembro de 2025, a Adapec conta com o apoio da Secretaria da Mulher; Ouvidoria Geral do Estado e Junta Médica (Projeto Ampare).

Programação

  • 9h-Palestra -Código de Ética da Adapec- Palestrantes: João Eduardo Pires e Damares Rodrigues- Comissão de ética Adapec
  • 10h-Palestra: Como identificar as formas de assédio e prevenção ao feminicídio- Palestrante: Áurea Maria Matos Rodrigues (Secretaria da Mulher)
  • 10h30- Palestra: Atendimento as denúncias de assédio sexual – Palestrante: Susan de Sousa (Secretaria da Mulher)
  • 10h50: Roda de conversa-Jogo Silêncio- com Flávio Alexandre Mendes (Junta Médica)
  • 13h30- Palestra: Denúncias de assédio e atos irregulares nas Ouvidorias: como registrar e comprovar os fatos – Palestrantes: Stefane Cristhine Reis e Taise da Silva Cunha – Controladoria Geral do Estado
  • 14h10 – Palestra: As consequências do assédio na saúde mental do servidor – Palestrante: Gabriel Vinícius Jesus Martins – Junta Médica Oficial do Estado.
  • 15h20 – Palestra: Como a Ouvidoria pode contribuir na apuração de casos de assédio? Palestrante: Mary Jane Abreu – SeOUV ADAPEC.
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais