Adapec abre inscrições para curso de habilitação em Certificação Fitossanitária de Origem

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está com inscrições abertas para o curso de Certificação Fitossanitária de Origem, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de maio, em Palmas. O treinamento terá carga horária de 24 horas e é obrigatório para aqueles que desejam atuar como Responsáveis Técnicos (RTs) na emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC). O valor da inscrição é R$ 300,00.   

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Vegetal, Lidiana Lira Vieira, o objetivo do curso é habilitar engenheiros agrônomos que atuam como RTs em Unidades de Produção como citrus, banana, entre outros, para emissão de CFO e CFOC, que poderão subsidiar a emissão da Permissão de Trânsito de Vegetal (PTV) para o trânsito interestadual e a Certificação Fitossanitária Internacional de material vegetal, relacionadas às pragas quarentenárias presentes: Mosca-da-carambola, Ácaro hindustânico dos citros, Cancro cítrico, Pinta Preta dos citros, Huanglonbing–HLB “Greening,” Sigatoka Negra e Moko da Bananeira.   

Vale ressaltar que o curso é obrigatório para os RTs que atuam nas Unidades de Produção, e a sua conclusão mediante aprovação, já habilita automaticamente o RT junto à Adapec. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o link forms.gle/AF67knmKToEwjbKD6 e preencher a ficha. Para mais informações ligue no telefone (63) 3218-1102.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais