Acesso das praias do Cajú e do Prata incomoda população de Palmas pela falta do asfalto
Nesse calor de 40º graus, para se refrescar e fugir das altas temperaturas, o palmense sempre recorre as praias. O problema é o acesso das principais praias da capital está precário e é alvo de reclamações antigas dos moradores de Palmas.
A população que tenta usar as vias de acesso à praia do caju e praia do prata, tem uma queixa em comum, a falta de asfalto na região. Os frequentadores dizem que na Av. LO-27 sobra poeira. Não é difícil encontrar ciclistas que utilizam essa pista para chegarem mais rápido até as praias.
É o caso da Carol Toledo “O problema é a poeira, aí fica difícil enxergar, então muitas vezes temos que parar um pouco para depois continuarmos”, afirma.
O motorista de aplicativo, Mateus Rodrigues, também reclama da poeira do acesso as praias, “É um lugar longe, você vai lá e suja seu carro, então não compensa ir por uma corrida de 20 reais. O pessoal investe tanto numas coisas sem cabimento e não olha para as praias daqui, principalmente para praia do caju e do prata, deixo de ir lá para levar os turistas para Taquaruçu porque não vou sujar meu carro”, relata.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a pasta tem trabalhado na busca de recursos para execução de obras de drenagem e pavimentação e feito manutenções periódicas na pista. Apesar de questionarmos, a prefeitura não informou se existe uma data para que o problema seja resolvido.
De acordo com a Seisp, para solicitar serviços de manutenção, os moradores podem ligar na Seisp por meio do call-center disponível de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, através do número (63) 3212-7426.