Abertas inscrições para a terceira edição do Curso de Ressocialização no Sistema Penal para servidores

Viabilizando o aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pelos policiais penais da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), estão abertas até quinta-feira, 26, as inscrições para o Curso de Ressocialização no Sistema Penal ofertado pela Escola Superior de Gestão Penitenciária (Egespen) para servidores.

Ao todo, estão disponíveis 50 vagas e as matrículas podem ser realizadas por este link. As atividades ocorrerão em formato ao vivo pela Ferramenta Teams e de auto estudo pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

“Essa formação vem para fomentar e desenvolver oportunidades, entender o mecanismo do fluxo de contratação do trabalho de pessoas privadas de liberdade em setores públicos ou privados dentro ou fora das unidades penais, além de conhecimentos técnicos necessários para os trâmites necessários”, explicou o gerente da Esgepen, Wanderson Veras.

Formação

Esta é a terceira edição do Curso, cuja data de início está marcada para o dia 30 deste mês e finalização para 10 de fevereiro, totalizando 40 horas e direito a certificação.

Conteúdo

Dentre as matérias abordadas na formação estão: O sistema prisional e as dificuldades de ressocialização do preso; Ressocialização do reeducando – O retorno à Sociedade; Políticas de Atenção ao custodiado e ao Egresso. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais