Operação para frear onda de violência em Palmas já prendeu 15 pessoas

Desde o início do ano, Palmas tem sofrido com uma série de episódios envolvendo mortes violentas. Os registros de homicídios se multiplicaram e atingem principalmente a região sul de Palmas.

Já são mais de 80 mortes e um crescimento de mais de 240% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em um dos casos mais recentes, um jovem de 17 anos foi morto em plena luz do dia no setor Santa Bárbara. Os crimes, em formato de execução, tem reforçado uma sensação de insegurança em quem vive nos bairros da região.

A Polícia Militar reconhece o problema que assola a região e é por isso que a operação Cidade blindada precisou ser deflagrada com o reforço do policiamento nas áreas do 1º e 6º Batalhões da PM.

Anúncio no meio do texto

A ação começou na semana passa e conta com reforço de efetivo policial militar a fim de executar ações de policiamento ostensivo especializado na repressão qualificada, mediante a realização de patrulhamentos, bloqueios e abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas, objetivando garantir a ordem pública e a paz social.

De acordo com o balanço parcial de resultados obtidos nos primeiros quatro dias de Operação, a Polícia Militar realizou 1.473 abordagens à veículos e 513 à pessoas. No total, 15 pessoas foram presas e um menor foi apreendido. Além disso, 840 gramas de entorpecentes e outros quatrp pinos de cocaína foram apreendidos. Quatro armas de fogo também foram retiradas de circulação na região.

Em relação aos crimes de trânsito, três ocorrências foram registradas e 21 infrações foram flagradas, nove veículos foram removidos em 31 blitz/barreiras realizadas.

Além disso, cinco mandados de prisão foram executados e 11 TCO’s foram lavrados.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais