Construtora de Araguaína pode ter aplicado golpe de R$ 5 milhões em clientes

Uma construção de Araguaína foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira, 8, para apurar possíveis fraudes contra vários clientes. O prejuízo causado as vítimas pode ser superior a R$ 5 milhões.

“É possível que o prejuízo seja maior e mais vítimas sejam localizadas”, afirmou o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, responsável pela operação.

Para apurar os crimes foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. A construtora, a casa do proprietário e de uma ex-secretária foram alvos das buscas.

Anúncio no meio do texto

Da empresa foram levados documentos, computadores e aparelhos de celular. Além disso medidas cautelares deverão ser seguidas para não prejudicar as investigações.

No esquema, segundo a polícia, a construtora utiliza a assinatura eletrônica dos clientes que financiaram a construção de casas, fraudando as Planilhas de Levantamento de Serviço (PLS) das obras que são documentos que comprovam a evolução da obra e precisam ser assinadas pelo cliente e o engenheiro responsável.

A fraude consistia em apresentar evolução de obras em estado mais avançado para que o banco liberasse mais dinheiro do financiamento.

“Várias Planilhas de Evolução de Serviços foram fraudadas, onde eram anexadas fotos de obras que não condizem com a realidade, obras que muitas das vezes ainda estavam no reboco constava na PLS fotos da obra já com acabamentos e pintura”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais