Vicentinho Júnior agradece apoio de liderança do funcionalismo público e elenca serviços prestados aos servidores públicos
O pré-candidato ao governo do Tocantins Vicentinho Júnior agradeceu a declaração de apoio de Ronaldo Sérgio Alves de Sousa, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), entidade que tem 3,8 mil associados e está presente em 70 municípios do Estado.
“Fico muito grato com mais este apoio importante. E, com toda a humildade, digo que essa manifestação do líder da categoria Ronaldo Sérgio é resultado de um trabalho de doze anos de mandato nosso na Câmara Federal”, disse.
Vicentinho lembrou de alguns dos muitos trabalhos que desenvolveu ao longo de 12 anos de mandato de deputado federal para a categoria. Inicialmente, citou a PEC dos Pioneiros, que convalida os atos administrativos praticados no Tocantins desde a criação, garantindo aos servidores que trabalharam entre 1989 a 1994 o direito de contagem do tempo em dobro para fins de aposentadoria.
Ele também foi responsável, por exemplo, por mais de R$ 13 milhões em recursos para a estruturação do Ruraltins, gerando melhoria nas condições de trabalho dos funcionários.
Em nível nacional, mas com reflexos no Tocantins, lembrou a articulação no Congresso para abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2,1 bilhões ao Orçamento Fiscal da União, que permitiu ao Governo do Distrito Federal realizar a nomeação de 1.200 policiais militares, 600 policiais civis e 150 policiais penais.
Ressaltou a atuação que resultou em vitória na reestruturação das carreiras dos servidores do Incra. Também atuou para a concretização de concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 1,5 mil vagas, na gestão do então presidente Jair Bolsonaro. “Sempre tratei com prioridade e valorizei os servidores. Iremos cuidar de todas as categorias. Quem nos conhece sabe disso”, finalizou o pré-candidato ao governo do Tocantins.
