Homem desaparecido após tentativa de rapel no Morro do Cristo é localizado

Um homem de 39 anos foi localizado no início da noite deste domingo (7) após desaparecer enquanto tentava descer o Morro do Cristo, na região de Vale da Serra, utilizando técnica de rapel. O resgate foi realizado em ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) e da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter).

Segundo informações repassadas à Polinter, o homem iniciou a descida por cabo, mas enfrentou dificuldades durante o percurso. Ele abandonou o equipamento e informou a amigos que completaria o trajeto a pé, apesar de não conhecer a área. Ao anoitecer e sem retorno do desaparecido, familiares e amigos procuraram moradores da região, que acionaram as equipes de busca.

As guarnições do CBMTO e da Polinter foram mobilizadas e iniciaram varreduras na mata entre o morro, o pesqueiro local e uma chácara próxima. Por volta das 20h10, o homem foi encontrado cansado e desorientado. Os agentes o conduziram até o pesqueiro, onde recebeu atendimento básico, antes de ser entregue à família.

Anúncio no meio do texto

O oficial investigador da Polinter, João Carlos Neme Muradás, destacou a importância da resposta rápida das equipes.
“Sem dúvidas, uma ação de grande relevância, pois, em casos como este, cada minuto conta. A atuação conjunta dos Bombeiros e da Polinter foi fundamental para preservar a vida e a integridade física desse homem, que agora está com sua família”, afirmou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais