GMP detém seis suspeitos de aplicar golpes com falsas promessas de acesso à casa própria

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deteve, na manhã desta sexta-feira (5), seis pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de estelionato baseado em promessas falsas de facilitação para aquisição da casa própria. A ação ocorreu por volta das 8h30, após uma vítima acionar a corporação informando ter sido enganada e estar na residência da principal suspeita.

Ao chegar ao local indicado, equipes da GMP encontraram a solicitante e outras vítimas, que apontaram J.S.L. como responsável pelo esquema. Segundo os relatos, o grupo convencia interessados a realizar transferências via Pix, com valores elevados, sob a promessa de suposta intermediação para obtenção de imóveis.

Durante o atendimento, um veículo chegou à residência com dois homens e uma mulher. As vítimas os identificaram como integrantes do grupo. Na casa também estava uma babá, identificada como Daniela, que contou aos agentes que sua conta bancária era utilizada para receber os valores dos golpes.

Anúncio no meio do texto

Os seis suspeitos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados por estelionato, crime previsto no artigo 171 do Código Penal. De acordo com levantamento preliminar, eles já possuíam registros por delitos semelhantes. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Prefeitura reforça alerta sobre golpes envolvendo habitação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, reforçou que os empreendimentos habitacionais do município não são negociáveis e são destinados exclusivamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Município também destacou que nenhuma unidade habitacional pode ser vendida, intermediada ou repassada por terceiros e que todos os beneficiários são selecionados apenas por meio do cadastro habitacional oficial, mantido atualizado pela pasta.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais