MPTO, TJTO e TCE promovem capacitação sobre gestão pública e combate à corrupção

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCETO) realizam, no dia 25 de novembro, o curso “Gestão Pública: Boas Práticas, Governança e Probidade”, que já está com inscrições abertas e voltado a membros do sistema de Justiça e gestores municipais, incluindo prefeitos e vereadores. O evento será presencial no auditório do TJTO, com transmissão ao vivo pela plataforma virtual da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

As inscrições podem ser feitas no link:
https://app.esmat.tjto.jus.br/sav/EnrollmentForm/FirstPass?enrolFormId=604

Evento reúne especialistas e aborda desafios da administração pública

Anúncio no meio do texto

A programação prevê cinco mesas temáticas, conduzidas por especialistas que atuam diretamente em áreas de controle, fiscalização e responsabilização administrativa. O objetivo é discutir práticas de gestão, governança e integridade no setor público, em um cenário que exige maior transparência e qualificação dos gestores.

Entre os representantes do Ministério Público do Tocantins na programação estão:

  • Tarso Rizo, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, que abordará o tema “Crime organizado e sua infiltração na política”.
  • Vinícius de Oliveira e Silva, promotor de Justiça que atua na defesa do patrimônio público, com a palestra “Nova Lei de Improbidade Administrativa: necessidade de dolo, tipicidade e casos frequentes”.
  • Pedro Evandro de Vicente Rufato, também promotor de Justiça, que atuará como debatedor.

A iniciativa reforça a importância de capacitação contínua para agentes públicos, especialmente diante das mudanças normativas e estruturais relacionadas à gestão e à integridade administrativa.

A programação completa está disponível em:
https://wwa.tjto.jus.br/diario/pesquisa/materia/902793

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais