Concurso Unificado reúne mais de 7 mil candidatos no Tocantins; provas serão neste domingo (5)

A segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) será aplicada neste domingo (5) em todo o país. No Tocantins, 7.456 candidatos farão as provas em Palmas, Araguaína e Gurupi. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora, os portões abrem às 11h30 e fecham às 12h30 (horário de Brasília). A aplicação começa às 13h.

No estado, serão 18 locais de aplicação, sendo 10 em Palmas, 5 em Araguaína e 3 em Gurupi. Só a Universidade Federal do Tocantins (UFT), na capital, receberá 1.998 inscritos.

Estrutura da prova

Anúncio no meio do texto

Os candidatos de nível superior responderão a 90 questões (30 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos), com término previsto para 18h. Já os de nível intermediário terão 68 questões (20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos), com final às 16h30.

O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (6).

Etapas seguintes

O resultado das provas objetivas sai no dia 12 de novembro. Quem for aprovado será convocado para a prova discursiva em 7 de dezembro. O tempo de aplicação será de três horas para cargos de nível superior e duas horas para nível intermediário. As notas preliminares desta fase serão conhecidas em 23 de janeiro de 2026.

Na sequência, haverá avaliação de títulos em janeiro e a primeira convocação dos aprovados está marcada para 20 de fevereiro de 2026.

Como consultar o local de prova

O candidato deve acessar a Área do Candidato no site da FGV, com login gov.br. Lá, é possível verificar o endereço de aplicação e demais orientações do concurso.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais