Prefeitura de Palmas autoriza projeto executivo de obras no setor Irmã Dulce
A Prefeitura de Palmas autorizou, na última sexta-feira (29), a elaboração do projeto executivo de obras de infraestrutura urbana no setor Irmã Dulce, região sul da Capital. A iniciativa prevê drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas acessíveis e sinalização em uma área de 160 mil metros quadrados, o equivalente a 20 quilômetros de vias.
O projeto será desenvolvido pela empresa Objetiva Projetos e Serviços LTDA e tem como objetivo preparar a execução das obras já previstas no financiamento obtido junto ao Banco do Brasil. A etapa de planejamento inclui estudos técnicos para definição de custos e prazos.
Segundo o prefeito Eduardo Siqueira Campos, o investimento atende a uma reivindicação antiga da comunidade. “Esse projeto representa o primeiro passo concreto para transformar a realidade do setor Irmã Dulce. Estamos atendendo a uma demanda histórica da população, garantindo mais dignidade para quem vive aqui”, afirmou.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro, destacou que a fase de elaboração é essencial para garantir eficiência na execução. “A partir desse projeto, será possível dimensionar custos, prazos, além de garantir que a futura execução das obras ocorra com eficiência e responsabilidade”, explicou.
Repercussão da comunidade
Moradores do setor afirmaram que a falta de infraestrutura tem gerado dificuldades para famílias e comerciantes. Lailson da Silva Matos, morador há sete anos, disse que o bairro sofre há muito tempo com promessas não cumpridas. “As famílias têm enfrentado muitas dificuldades por falta de infraestrutura. Estou muito feliz com esse projeto para a população do bairro, que é muito carente e precisa de investimentos públicos”, declarou.
Antônio Marcos do Carmo também demonstrou expectativa pela obra. “É um benefício muito bom para a gente. Quando chove forte, a minha casa fica praticamente ilhada. Sonhando com essa obra”, relatou.
A assinatura da autorização ocorreu durante a solenidade de anúncio do Centro Comunitário Esportivo Arena Brasil, que também será implantado no setor, com a presença do ministro do Esporte, André Fufuca, lideranças comunitárias e moradores.