Estudante de medicina denuncia agressão de professor dentro do Hospital Regional de Gurupi

Caso aconteceu na UTI da unidade; Polícia Civil abriu investigação e Secretaria da Saúde instaurou processo administrativo

Uma estudante de medicina de 27 anos denunciou ter sido agredida com um tapa no rosto por um médico de 52 anos, que também é seu professor, dentro do Hospital Regional de Gurupi (HRG), no sul do Tocantins. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (9) durante uma atividade acadêmica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Segundo relato da vítima à Polícia Militar, a agressão teria ocorrido após ela responder de forma equivocada a uma pergunta feita pelo profissional. Uma testemunha, também estudante de medicina, confirmou a versão apresentada pela residente. Já o médico negou ter usado força e disse que se tratava de uma “brincadeira”.

Atuação da Polícia

Anúncio no meio do texto

A PM foi acionada para averiguar a ocorrência de lesão corporal leve e conduziu vítima, suspeito e testemunha à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Posição da Secretaria da Saúde

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) afirmou que determinou a abertura imediata de processo administrativo para apurar o episódio e adotar medidas cabíveis. A pasta destacou que “não coaduna com quaisquer atos de violência” e reforçou que, desde 2021, desenvolve ações do Programa Diversidade na Saúde (PDS), voltadas para a equidade, respeito às especificidades e promoção do atendimento humanizado nas unidades do SUS.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais