Festa Literária do Sesc em Palmas encerra programação com noite de poesia
A Festa Literária do Sesc Tocantins chega ao fim nesta quinta-feira (28) com uma programação que reúne debates, intervenção poética e batalha de slam em Palmas. O destaque é o Slam Palavra Solta, que acontece às 20h no Teatro Sesc Palmas, com microfone aberto e R$ 600 em premiação. As inscrições para os poetas interessados serão feitas no local, a partir das 18h30.
A programação começa às 15h, com a mesa “Corpo, Terra e Voz: a poesia como território da existência”, que reúne a jornalista, poeta e produtora cultural Jaqueline Moraes (TO) e a escritora Sony Ferseck (RO) para discutir identidade, território e resistência através da literatura.
Às 19h30, a artista Carol Dall Farra (RJ) apresenta a intervenção poética “Nunca vi um Navio Negreiro dando ré”, que convida o público a refletir sobre memória e enfrentamento das violências históricas.
O encerramento acontece com o Slam Palavra Solta, que abre espaço para vozes diversas em versos de resistência. “O slam é um ato político. É sobre ocupar, dizer e existir. Num país que tenta calar, a poesia é resistência. E encerrar a Festa Literária com um palco aberto, com mulheres, pretos, indígenas e corpos dissidentes falando por si, é um recado: nós estamos aqui e não vamos recuar”, afirma Jaqueline Moraes, produtora do evento.
Serviço
- Mesa literária: “Corpo, Terra e Voz: a poesia como território da existência”, com Jaqueline Moraes (TO) e Sony Ferseck (RO) – 15h
- Intervenção poética: Carol Dall Farra (RJ), “Nunca vi um Navio Negreiro dando ré” – 19h30
- Slam Palavra Solta: Teatro Sesc Palmas – 20h (inscrições a partir das 18h30)
- Premiação: R$ 600,00 para os três primeiros colocados