Grupo tocantinense Vozes de Ébano disputa final do Prêmio Sebrae Amazônia

O grupo Vozes de Ébano, de Palmas (TO), está entre os três finalistas do Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 na categoria Melhor Clipe, Doc Musical, Álbum Visual ou Show, com o espetáculo Minha Voz é Resistência, apresentado em 2024. O resultado será divulgado em 26 de agosto, no Theatro da Paz, em Belém (PA), com transmissão pela TV Cultura do Pará e Portal Cultura.

As integrantes comemoraram a indicação. “Estar entre os três melhores shows da Amazônia é um reconhecimento do nosso trabalho coletivo, de dedicação e honra pelo trabalho desenvolvido”, afirmou Fran Santos. Para Cinthia Abreu, “Ser finalista por ‘Melhor Show’ nos emociona porque este espetáculo é também um grito político, um manifesto de resistência e ancestralidade.” Já Malusa destacou: “O simples fato de estarmos entre os três melhores já é um prêmio. É a prova de que o Tocantins também pulsa dentro do coração da música amazônica.”

O espetáculo reúne música, poesia e performance em um manifesto contra o racismo estrutural e pela valorização da identidade amazônida e tocantinense. O repertório inclui composições autorais, arranjos inéditos e homenagens a Elza Soares, Alcione e Liniker, além de textos inspirados em Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus.

Anúncio no meio do texto

Criado em 2024, o Vozes de Ébano é formado por Cinthia Abreu, Fran Santos e Malusa, artistas negras do Tocantins que utilizam arte como afirmação identitária e de resistência

Informações: Cinthia Abreu

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais