Vereador Folha obtém aprovação para criação de comissão especial que vai atualizar Regimento Interno e Lei Orgânica de Palmas

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Folha (PSDB) apresentou proposta para a criação de uma comissão especial com a finalidade de revisar e atualizar o Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município de Palmas. A iniciativa, que contou com a subscrição dos demais parlamentares, foi aprovada pelo plenário. A comissão será composta por cinco vereadores, indicados pelo presidente da Casa, obedecendo à proporcionalidade partidária, e terá 120 dias para apresentar o estudo com as mudanças necessárias.

De acordo com Folha, a medida é fundamental para modernizar e desburocratizar o andamento dos processos legislativos. Ele destacou que a atualização dos dois instrumentos normativos irá garantir maior clareza, objetividade e eficiência nos trabalhos do Legislativo, além de fortalecer a relação institucional com o Executivo. “Essas mudanças vão permitir que a Câmara atue de forma mais ágil e em sintonia com as necessidades atuais da população”, afirmou.

Ainda durante a sessão, o vereador solicitou ao presidente da Câmara, Marilon Barbosa (Republicanos), que cobre com urgência dos líderes de blocos a indicação dos membros para as comissões que vão discutir a expansão do perímetro urbano de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Folha ressaltou que a definição sobre o assunto é aguardada com ansiedade pelos moradores, que dependem dessa decisão para receber serviços essenciais do poder público.

Anúncio no meio do texto

Para Folha, tanto a atualização do Regimento e da Lei Orgânica quanto a celeridade nas discussões sobre a expansão urbana são pautas estratégicas para o desenvolvimento de Palmas.

“Estamos falando de ações que têm impacto direto na vida das pessoas e no funcionamento da cidade. Precisamos avançar com planejamento e responsabilidade”, concluiu.

Informações: Edilene Chaves

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais