Aleto sedia seminário sobre Plano Nacional de Educação nesta segunda, 11

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) recebe nesta segunda-feira, 11, às 14 horas, no Plenário Antônio Pesconi, o seminário sobre o Plano Nacional de Educação para o decênio 2024-2034. A iniciativa é de uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados constituída para apresentar o Projeto de Lei nº 2.614/2024, em tramitação. Estão confirmadas as presenças do presidente da Casa, deputado Amélio Cayres (Republicanos), e do vice-presidente da Comissão, deputado Pedro Uczai (PT-SC).

A proposta para o novo Plano Nacional de Educação define metas que União, Estados e municípios devem cumprir quanto à educação básica, tecnológica e superior. As metas dizem respeito à alfabetização, educação integral, diversidade, inclusão, estrutura e funcionamento das escolas.

Algumas das metas constantes do projeto são alfabetizar 80% das crianças até o final do 2º ano do ensino fundamental, universalizar a pré-escola para crianças de 4 a 5 anos, garantir a matrícula de tempo integral em, pelo menos, 55% das escolas, expandir as matrículas do ensino profissional para atender, no mínimo, 50% dos estudantes e ainda assegurar a conectividade de internet para, ao menos, 50% das escolas.

Anúncio no meio do texto

“O seminário é uma oportunidade para que os profissionais da Educação do Tocantins e demais interessados possam participar e se informar sobre as diretrizes educacionais para o próximo decênio”, disse Amélio Cayres.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais