Tocantins recebe 33 novos profissionais do Mais Médicos

O Tocantins passou a contar com 33 novos médicos para atuar na Atenção Primária à Saúde por meio do Programa Mais Médicos, iniciativa do Governo Federal em parceria com estados e municípios. O objetivo é ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde, especialmente em regiões com maior demanda e dificuldade de fixação de profissionais.

Distribuição pelo estado

Dos novos médicos, 11 serão destinados a oito municípios da Região de Saúde do Bico do Papagaio, área que concentra comunidades historicamente carentes de assistência médica regular. Os demais profissionais atuarão em cidades como Almas, Ananás, Araguacema, Axixá, Bom Jesus, Conceição do Tocantins, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Itaguatins, Juarina, Lizarda, Mateiros, Muricilândia, Natividade, Palmeirante, Paraíso, Paranã, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Fé do Araguaia, Santa Rosa do Tocantins, Santa Tereza, São Sebastião, Palmas e Tocantinópolis.

O cronograma de homologação segue até esta quinta-feira, 10 de julho, data em que será finalizado o processo para lotação definitiva dos profissionais nos municípios.

Fortalecimento do atendimento local

“Com a chegada desses médicos, as equipes de Saúde da Família estejam mais fortalecidas para atender as demandas locais, garantindo acompanhamento contínuo, prevenção de doenças e promoção de qualidade de vida para a população tocantinense”, destacou a diretora de Atenção Primária da Secretaria de Estado da Saúde (DAP/SES-TO), Cleidimar Rodrigues Soares.

Programa Mais Médicos no Tocantins

O Programa Mais Médicos integra profissionais ao esforço de fortalecimento da Atenção Primária, com foco na redução do tempo de espera e melhor encaminhamento dos pacientes para serviços especializados do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 230 médicos atuam pelo programa no Tocantins, atendendo 107 municípios.

untar ao ChatGPT
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais