Porto Nacional celebra 164 anos de emancipação política e 287 anos de história

Comemoração oficial começa no sábado, 12 de julho, com desfile de oito delegações, incluindo Exército e Bombeiros; no domingo tem shows nacionais na Orla: Matheus Fernandes e Forró Sacode.

Porto Nacional se prepara para viver um momento histórico e especial com a celebração dos seus 164 anos de emancipação política e 287 anos de história. A prefeitura preparou uma programação que une tradição, civismo e muita música para marcar a data com a grandiosidade que a cidade merece.

As comemorações oficiais começam no sábado, 12 de julho, às 8 horas da manhã, com o tradicional desfile cívico na Praça do Centenário. Desfilarão na solenidade a Banda Municipal, o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal, a Fanfarra do Colégio Militar (CMIL), a Fanfarra da Juventude, além do Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bo mbeiros. O desfile será um momento de valorização da história, das instituições e do sentimento de pertencimento do povo portuense.

No mesmo dia, a festa se estende às praias da cidade. No sábado, na Praia da Ilha de Porto Real, o público poderá curtir o show da banda Kionda. Já em alusão ao Dia do Evangélico, Davi Sacer se apresenta na Orla Beira Rio, levando uma mensagem de fé e esperança em um momento de celebração espiritual. Já na praia de Luzimangues, quem comanda a animação é Flávio Pizada Quente.

No domingo, 13 de julho, data em que se comemora oficialmente o aniversário de Porto Nacional, a programação musical continua com muita energia. Na praia Porto Real, DJ Lelis promete levantar o público. Em Luzimangues, a banda Kionda retorna com mais uma apresentação especial. Para fechar com chave de ouro, dois grandes shows nacionais na Orla Beira Rio: Matheus Fernandes e Forró Sacode.

Porto Nacional celebra sua história com orgulh o, fé e alegria, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de sua população. As comemorações não são apenas uma festa, mas uma demonstração de que o município segue avançando com responsabilidade, investimento em pessoas e respeito às suas raízes.

Além das festas, a cidade terá ainda inauguração de UBS (unidade básica de saúde) e entrega de equipamentos.

 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais