Professores realizam nova paralisação pelo reajuste do piso em Porto

Os professores da rede municipal de Porto Nacional realizaram uma nova paralisação na quarta-feira, 29 de março, em reivindicação pelo reajuste do piso do magistério. A mobilização aconteceu em dois pontos de concentração, sendo um na Praça do Centenário, no centro, e outro em frente à Subprefeitura do Distrito de Luzimangues em Porto Nacional. A primeira paralisação pelo reajuste do piso foi realizada no último dia 21.

No distrito de Luzimangues foram fechadas as três escolas e segundo avaliação da coordenação da mobilização houve bastante adesão. “Nós avaliamos como positiva a participação da categoria na mobilização, estamos cobrando os nossos direitos, o piso é lei”, disse a vice-presidente do Sintet Regional de Porto Nacional, Márcia Jorge.

Segundo informou a sindicalista, a prefeitura de Porto Nacional não pagou o piso do magistério e também não está valorizando a carreira. “A prefeitura não pagou nada de reajuste do piso do magistério referente ao ano de 2023, e falta implementar o reajuste de 2022 que ficou faltando o índice de 14, 74% para ser aplicado na carreira dos professores.

Anúncio no meio do texto

O Secretário de Finanças do Sintet, Nilton Pinheiro participou da mobilização em Luzimangues. Já o Secretário de Assuntos Municipais, Joelson Pereira participou dos atos no centro de Porto Nacional.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais