Violência contra o idoso: polícia prende homem por ameaça e injúria contra a própria mãe 

Indivíduo já possui várias passagens por crimes diversos 

Na manhã de ontem, segunda-feira (26), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um indivíduo de 39 anos, que é suspeito de praticar injúria e ameaça contra a própria mãe, uma idosa de 70 anos. 

A delegada Thuanny Falcão, titular da 84ª DP, explica que os policiais receberam denúncias de que um filho estaria pondo em risco a integridade física da própria mãe e que aquela não seria a primeira vez. De imediato, os oficiais investigadores da 84ª DP, com apoio de policiais militares, foram até o local, e em contato com a vítima, ela informou que o autor teria lhe ameaçado de morte e lhe xingado com palavras de baixo calão. 

Anúncio no meio do texto

Ao perceber a presença dos policiais, o autor conseguiu fugir, mas foi encontrado logo depois deitado na área de uma residência próxima de sua casa, onde foi preso em flagrante. Conduzido até a sede da 84ª DP, o indivíduo foi autuado em flagrante por ameaça e injúria, no contexto de violência doméstica. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

A delegada Thuanny Falcão destaca a importância da prisão, pois trata-se de crimes graves, no qual o autor, já velho conhecido da polícia, estaria ameaçando e injuriando a mãe idosa. “A prisão deste indivíduo é de suma importância, tendo em vista que ele está praticando delitos contra sua própria mãe, na certeza de que ficaria impune, e portanto, ameaçando e xingando a idosa. Porém, com a pronta intervenção das Polícias Civil e Militar, ele agora deverá responder criminalmente pelo ato”, frisou. 

A autoridade policial também aproveitou a oportunidade para pedir a toda a população para que denuncie casos de violência contra mulheres, idosos e vulneráveis, a fim de que a Polícia Civil possa adotar as medidas que se fizerem necessárias. “Contamos com a colaboração da população para que nos auxilie com denúncias anônimas, a fim de romper ciclos de violência física e psicológica, e evitar que crimes ainda mais graves como homicídios e feminicídios possam ocorrer”, frisou. 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais