Governador participa da assinatura de Ordens de Serviço para construção de pontes em Miracema

Autorização para início das obras ocorreu neste sábado, 26; construção das pontes sobre os córregos Providência e Corrente, na região da Serra da Lopa, é uma demanda antiga de produtores rurais.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou neste sábado, 26, da assinatura de duas Ordens de Serviço que autorizam o início das obras de construção das pontes sobre os córregos Providência, na região da Serra da Lopa, e Corrente, no assentamento Irmã Adelaide, em Miracema do Tocantins. As obras, que serão executadas pela prefeitura, contemplam a zona rural e atendem a uma antiga reivindicação de agropecuaristas, facilitando o acesso entre Miracema e Barrolândia, além de cidades circunvizinhas. A assinatura ocorreu durante o 1º Encontro de Produtores da Serra da Lopa, na Fazenda Nossa Senhora.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa destacou que a construção das duas pontes impactará diretamente a produção dos agricultores. “São duas obras muito importantes, que vão ligar os municípios de Miracema e Barrolândia, e ajudar os produtores da região. Mesmo sendo uma estrada vicinal, que está sob responsabilidade do município de Miracema, também precisamos oferecer suporte do governo estadual, e é isso que estamos fazendo. Continuaremos trabalhando, lutando pelo desenvolvimento do nosso estado, conhecendo a realidade dos municípios e melhorando a infraestrutura para fortalecer o crescimento socioeconômico”, ressaltou o chefe do Executivo.

Anúncio no meio do texto

A prefeita de Miracema do Tocantins, Camila Fernandes, destacou que a construção das pontes, especialmente a sobre o Córrego Providência, é aguardada pela população há mais de quatro anos, desde que a antiga estrutura foi destruída por um incêndio.

“É um momento histórico, em que lançamos obras muito esperadas pela comunidade rural. As pontes vão facilitar o escoamento da produção e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico, já que a região é bastante rica em produtores rurais. A empresa que venceu a licitação afirmou que daremos início aos trabalhos em breve, com prazo de 90 dias para conclusão”, informou a prefeita Camila.

O prefeito de Barrolândia, João Machado, pontuou que as pontes trarão benefícios a todos os produtores rurais da região. “Para nós é um momento ímpar. É uma construção muito aguardada por mim, pelos moradores de Barrolândia e também por todos os fazendeiros que produzem aqui na região”, expressou o prefeito João Machado.

Pontes

As obras de construção das pontes sobre os córregos Providência, com 36 metros de extensão, e Corrente, com 10 metros, na zona rural de Miracema, foram viabilizadas por meio de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, que destinou R$ 1,5 milhão para a execução, com uma contrapartida de aproximadamente R$ 15 mil da prefeitura.

“Fico feliz de estar aqui presente para a autorização das obras e por ter destinado emenda para suprir essa necessidade da população. Agradeço o apoio do governador Wanderlei Barbosa e reafirmo a importância de continuarmos trabalhando juntos”, enfatizou o senador Eduardo Gomes.

Representando os produtores rurais, o proprietário da Fazenda Nossa Senhora e presidente da Associação de Produtores da Serra da Lopa, Abel Moreschi, comentou que as obras são uma grande conquista para o setor da região. “É uma alegria imensa estarmos aqui hoje, especialmente com a presença do governador Wanderlei Barbosa, que demonstra, assim, seu apoio a nós, produtores. Temos uma grande produção, cultivamos abacaxi, mel, feijão, mandioca e também atuamos na agropecuária. Então, melhorias como essa nos incentivam a produzir cada vez mais”, comemorou Abel Moreschi.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais