Núcleo da Saúde da DPE-TO vistoria Clínica de Tratamento Luz em Palmas

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), realizou, nesta sexta-feira, 31, uma vistoria na Clínica de Tratamento Luz, localizada em Palmas. O objetivo foi avaliar as condições estruturais e administrativas da instituição, bem como a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

A vistoria na clínica, que é especializada em saúde mental e tratamento de dependentes em álcool e drogas, foi conduzida pelo coordenador do Nusa, defensor público Freddy Alejandro Solórzano Antunes, com o apoio da assessora jurídica do Nusa Gianna Nathalya Alvarenga.

Segundo Freddy Alejandro, a clínica atende atualmente 42 pacientes e apresenta um serviço de qualidade, prezando pelo cuidado humanizado.  “Vistoriamos todos os espaços, equipamentos, medicamentos, pudemos também ouvir a equipe e constatamos que o serviço que tem sido prestado é feito de forma humanizada, dentro dos parâmetros de qualidade e organização, refletindo um ambiente saudável para pacientes e prestadores de serviços. Observamos uma grande evolução em face das vistorias anteriores”.

Anúncio no meio do texto

Durante a fiscalização, foram analisados diversos aspectos, incluindo a composição do corpo multiprofissional, a qualidade do suporte psicológico e psiquiátrico, a humanização no atendimento, a existência de possíveis casos de maus-tratos e a qualidade de vida dos pacientes ao longo do tratamento.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais