Darcinópolis: Foragido do Maranhão por homicídio é preso pela Polícia Civil do Tocantins

Homem foi condenado como coautor do homicídio qualificado.

Um homem de 62 anos, identificado pelas iniciais D.M.S., foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, por policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) e da 31ª Delegacia de Polícia de Darcinópolis, em cumprimento a mandado de prisão, decorrente sua condenação por um crime de homicídio ocorrido em 2000, na cidade de Estreito (MA).

O homem foi sentenciado pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Estreito, como coautor do crime ocorrido na Vila São José, localizada naquela cidade. Conforme as investigações, D.M.S. e outro indivíduo utilizaram tacos de sinuca para cometer o crime, resultando no assassinato da vítima.

Anúncio no meio do texto

“Após a condenação, o indivíduo permaneceu foragido, mas graças ao trabalho investigativo da Polícia Civil, seu paradeiro foi localizado. Na manhã de hoje, uma operação foi montada e resultou na captura do indivíduo, que foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento de sua pena”, destaca o delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 3ª DEIC.

O delegado destaca que “a ação demonstra o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate à criminalidade e na garantia de que crimes graves não fiquem impunes.”

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais