Em grande reunião, Coletivo SOMOS mobiliza centenas de pessoas: “Maior reunião da esquerda em Palmas”, diz porta-voz

O Coletivo SOMOS reuniu centenas de apoiadores na noite de terça-feira, 1º de outubro, em sua última grande reunião de campanha antes das eleições municipais de 2024. O evento, realizado no comitê central em Palmas, contou com a presença do candidato a prefeito Júnior Geo, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do deputado estadual Eduardo Mantoan, além de diversas lideranças políticas e comunitárias, apoiadores e apoiadoras. O encontro marcou um momento decisivo para a candidatura coletiva à vereadora.

As lideranças presentes destacaram o crescimento do coletivo e a importância da participação popular na construção de uma nova forma de fazer política em Palmas.

Durante sua fala, Cinthia Ribeiro destacou a coragem e a força do grupo na pessoa da porta-voz do SOMOS, Thamires Lima. “Admiro muito o posicionamento e garra da Thamires, que nesse período eleitoral, mostrou coragem em enfrentar pessoas que tentaram calar a sua voz através de ameaças. A Câmara Municipal precisa de pessoas assim, corajosas, para lutar por aquelas pessoas que não conseguem ser escutadas “, explica.

Anúncio no meio do texto

Thamires Lima, porta-voz do Coletivo SOMOS, agradeceu o apoio recebido ao longo da campanha e reforçou o compromisso com a população: “Estamos extremamente gratos por todo o apoio que recebemos até aqui. Essa jornada foi construída coletivamente, com muita dedicação, e ver tanta gente ao nosso lado hoje nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, essa é sem dúvida a maior reunião da esquerda desta campanha. Nosso compromisso é com a cidade, com cada cidadão que nos apoiou, e seguimos firmes na luta por uma Palmas mais justa e inclusiva” afirma.

Já o candidato Júnior Geo, destacou a importância do SOMOS estar na Câmara de Vereadores em 2025 “Palmas precisa do Coletivo SOMOS lá dentro, eu, enquanto prefeito eleito e cidadão palmense, preciso do SOMOS na Câmara. São pessoas com ideias e propostas que vão transformar a vida de cada morador de Palmas “, diz.

O evento, além de ser um momento de agradecimento, foi uma oportunidade para o SOMOS reafirmar suas principais propostas e a importância da união entre diferentes setores da sociedade para promover mudanças no município.

Elba Bruno, integrante do Coletivo, reafirmou suas propostas para as mães atípicas e projetos para moradia “Eu quero transformar a qualidade de vida dessas mães que sofrem todos os dias por não terem um tratamento adequado para seus filhos e realizar o sonho daqueles que não possuem a casa própria” , explica.

Já Luciely Oliveira, protetora animal e integrante do SOMOS, destacou a necessidade de se ter políticas públicas voltadas para o bem estar animal “Quero agradecer a oportunidade de estar junto com o Coletivo SOMOS, lutando para que os animais de rua possam ser visibilizados e cuidados como devem ser” explica.

Estiveram também na reunião o Superintendente do Patrimônio da União, Edy César, o professor e advogado, Murilo Brás e seu esposo Leandro Milhomem, a ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, Emília Miranda, o ex-presidente do Conselho Regional do Tocantins, Tássio Soares, o ex-deputado federal, Freitas do PT, o Coordenador do Escritório do Ministério da Cultura, Cícero Belém, a Secretária de Saúde de Palmas Anna Crystina, a Presidente da Agência de Tecnologia da Informação de Palmas Yrene Nakamura, a Secretária Estadual de Mulheres do PT/TO, professora Ana Cléia, diversas lideranças comunitárias, políticas e apoiadoras e apoiadores do grupo.

Alexandre Peara, integrante do SOMOS, destacou a importância do momento para o grupo e fez um pedido direto aos eleitores. “O Coletivo já mostrou por diversas vezes que é capaz de representar a população palmense na Câmara de Vereadores, e agora em 2024, temos a certeza que chegou o momento de fazermos a diferença naquela casa. Temos propostas reais para melhorar a qualidade de vida de cada um” finaliza.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais