TJTO lança pesquisa para direcionar ações voltadas à prevenção ao assédio moral e sexual e a discriminação

Para aperfeiçoar a política de enfrentamento e prevenção ao assédio moral e sexual e a discriminação dentro do Judiciário tocantinense, durante a programação do 4º Seminário de Gestão Socioambiental, que acontece nas próximas quinta e sexta-feira, 13 e 14 de junho, o TJTO vai lançar uma pesquisa on-line.

A pesquisa não possui caráter punitivo nem investigativo  e é anônima. As informações coletadas serão utilizadas para fins institucionais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no direcionamento das ações futuras das Comissões, visando a prevenir ou tratar situações ou fatos relacionados ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação. 

O questionário é voltado para magistrados(as), servidores(as), estagiários (as), todos(as) (as)os integrantes do TJTO. Para participar é só clicar aqui

Anúncio no meio do texto

Além de sua atividade fim que consiste em solucionar conflitos e aplicar o direito mediante a manifestação do magistrado via sentença em um processo judicial, o judiciário tem trabalhado com o olhar não só para o público externo, mas também voltado para o seu quadro de servidores e servidoras, com políticas públicas que assegurem a saúde de todos que promovem a justiça.

Entre essas políticas está a de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação instituída pelo Conselho Nacional de Jusitça (CNJ), por meio da  Resolução n. 351, de 28 de outubro de 2020, e que está alinhada ao Pacto pela Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Agenda 2030 no Poder Judiciário e Ministério Público, segundo o qual cabe ao Judiciário implementar mecanismos que concretizem a prevenção de conflitos, o combate às desigualdades, a proteção das liberdades fundamentais, o respeito ao direito de todos e a paz social.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais