Com o foco de proporcionar ideias e discussões do cenário atual da comunicação, para quem busca visibilidade e crescimento aos pequenos negócios, o Sebrae Tocantins e Associação Brasileira de Jornalistas do Turismo (Abrajet-TO) realizam no próximo dia 19, a palestra “Empreendedorismo Digital: Estratégias e Ferramentas para Destacar-se na Internet”. O evento, que ocorre no auditório do Sebrae em Palmas, debate temas como ascensão digital, aumento da competição e estratégias eficazes de marketing digital.
No encontro, os participantes receberão dicas de como se adaptar às mudanças rápidas do mercado digital, explorando estratégias de crescimento acelerado, conhecimento em análise de dados, e otimização de mídias sociais. “A abordagem do evento propõe equipar empresários, empreendedores e profissionais de marketing com o conhecimento necessário para construir uma presença digital sólida, segura e influente”, pontua Monique Albuquerque, analista do Sebrae.
A analista ainda frisa que devido ao aumento do consumo online e a importância crescente das redes sociais, empresas de todos os tamanhos enfrentam a competitividade no ambiente de negócios. Nesta direção, Monique afirma que o encontro é uma importante estratégia para quem buscar sobreviver com todas as mudanças e nuances desafiadoras do mercado digital. “As ideias compartilhadas na inciativa poderão ajudar os participantes a entenderem melhor como capturar a atenção do consumidor, melhorar a visibilidade e sustentar o crescimento a longo prazo”, acrescenta.
O público contará com a palestra da especialista em marketing digital, a jornalista Vânia Monteiro. A comunicadora, que atua há mais de duas décadas em planejamento, comunicação e marketing, compartilhará estratégias e insights sobre a aplicação de técnicas de growth hacking para acelerar o crescimento online. “Seu conhecimento sobre as dinâmicas de marketing digital e suas práticas de sucesso, com mais de uma centena de empresas, servirá como um guia valioso para os participantes que buscam se destacar no mercado”, aposta o presidente da Abrajet, Luiz Pires.